Serviços e Benefícios

Plataformas que ajudam a economizar nas viagens de fim de ano

Fonte: www.catracalivre.com.br, em 01/12/2017

 Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório nos paises signatários do Tratado de Schengen*. Encontrar passagens aéreas e hotéis com preços baixos para passar o Réveillon é o grande desafio de quem pretende viajar nesta época do ano, mas não é impossível. A boa notícia é que aplicativos e ferramentas online podem ajudar a economizar até 40% nas despesas da viagem e evitar alguns prejuízos.

Conheça oito plataformas que você não pode deixar de acessar:

Passagens mais baratas

Com a ferramenta Explore, o site Kayak mostra em um mapa o preço mínimo cobrado por passagens em cada cidade, no Brasil e no exterior. Para realizar a pesquisa, basta inserir o local de partida e mês ou estação na qual deseja viajar. As ofertas podem ser filtradas por preço, tipo de clima local e continente, entre outras opções.

O Skyscanner monitora preços de passagens áreas e envia alertas avisando quando o preço da viagem estiver mais barato. Também conta com um calendário que destaca os melhores dias do mês para fazer a compra com desconto.

No Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos para compras e reservas online, é possível economizar de 8% a 40% na viagem do feriado. O site oferece cupons de desconto para passagens aéreas e rodoviárias, além de pacotes de hotéis e aluguel de carro. Para obter o desconto, os consumidores devem incluir o código promocional e inserir no campo indicado na finalização da reserva.

Hospedagens econômicas ou gratuitas

O Couchsurfing é uma rede social formada por turistas que oferecem abrigo de graça no "sofá" de casa. Disponível em diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil. O site também monitora a opinião dos usuários e as avaliações feitas depois da hospedagem.

O Airbnb, disponível na web ou app para iOS e Android, oferece reservas em quartos, casas ou apartamentos para uma ou mais pessoas, disponibilizados por anfitriões em diversas cidades do mundo. Dependendo do lugar escolhido, é possível dividir a hospedagem com toda a galera. A ideia da plataforma, é proporcionar experiências aos hóspedes como se fossem moradores locais.

Para quem quiser se hospedar por um período mais curto do dia ou da noite ou precisar parar um pouco para tomar um banho e recuperar as energias, uma boa opção pode ser HotelQuando.com. O app permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, pagando somente pelo período que permanecer hospedado. Além disso, o app possui ferramenta de geolocalização, que possibilita visualizar todos os hotéis disponíveis nas proximidades.

Deslocamentos

Para economizar no transporte, que tal ir de carona? Essa é a proposta do BláBlá Car, plataforma que oferece o compartilhamento de viagens com o objetivo de reduzir os custos para o motorista e para os passageiros. É possível oferecer caronas e fazer a reserva online para os destinos desejados. O aplicativo do BláBlá Car também está disponível para Andoid e iOS.

Se você não tem carro, mas gostaria de dar uma volta por aí com todo o conforto de um automóvel próprio, a Zazcar pode te ajudar. O aplicativo permite que o usuário alugue um carro sem limitação de tempo de uso - servindo para passeios curtos de 3h, por exemplo, ou para viagens, com pacote de 48 horas. A plataforma está disponível apenas para a cidade de São Paulo para os sistemas Android e iOS.

Tratado de Schengen*

O Tratado de Schengen estabelece a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Fique Seguro: Para viajar despreocupado com possíveis imprevistos, contrate o Porto Seguro Viagem. Você terá cobertura para perda de bagagem, assistência médica, odontológica e jurídica entre outras, saiba mais e simule uma cotação em www.viagemmaissegura.com.br

Comente essa matéria, tire suas dúvidas, clique aqui e fale conosco



Todos os Seguros é o site da Coutinho Administradora e Corretora de Seguros.

Rua Edson, 700 - Campo Belo - CEP 04618-032 - São Paulo - SP

Tel: (11) 5533-8844 • Fax: (11) 3544-4500 ramal 1969

cas@caseguros.com.br