Notícias de Seguro

Incêndio destrói 1400 carros em estacionamento na Inglaterra

Fonte: www.g1.globo.com/mundo, por Reuters, em 01/01/2018

 Fogo chegou a derreter o piso de concreto da estrutura em parte do bloco de sete andares. Centenas de carros foram reduzidos a carcaças em um dramático incêndio em um estacionamento de vários andares na orla da cidade inglesa de Liverpool na véspera de Ano Novo, disseram os serviços de emergência na segunda-feira.

As imagens mostraram restos de veículos e o prédio revestido por uma poeira grossa e cinza, embora ninguém tenha sido ferido. O fogo chegou a derreter o piso de concreto da estrutura em parte do bloco de sete andares, tornando-o instável, disseram os bombeiros.

Devido ao incidente, um espetáculo internacional de cavalos que aconteceria na Liverpool Echo Arena, próximo ao estacionamento, foi cancelado. Os organizadores afirmaram que não houve feridos.

De acordo com Sue Wright, uma das motoristas que tiveram seus veículos atingidos pelo fogo, ela e sua família estavam no local para assistirem ao espetáculo de cavalos. Além de ter perdido o carro, Wright e o marido também perderam celulares e dinheiro, que deixaram no interior do automóvel. "As labaredas estavam escapando do motor e passando para os pneus", disse. "Parecia uma bola de fogo na frente do carro e ele estava produzindo muita fumaça".

Os bombeiros combateram as chamas que também provocaram a saída das pessoas de vários edifícios nos arredores do estacionamento Kings Dock. Todos os cerca de 1400 veículos estacionados no estabelecimento, que tem 1600 vagas, foram destruídos, informou a Polícia de Merseyside.

O Corpo de Bombeiros e Resgate de Merseyside informou que as investigações iniciais indicaram que um incêndio acidental dentro de um veículo levou as chamas para o restante dos carros.

Equipes foram enviadas ao local com equipamentos de proteção respiratória e combateram o fogo por cerca de seis horas desde que o incidente começou.

Fique Seguro: Para efeitos legais o Município de São Paulo exige: "Para fins de renovação da licença, a ser requerida junto à Administração Regional competente, além da documentação exigida pela legislação específica, o interessado deverá juntar comprovante da existência, em nome do estabelecimento, de seguro contra roubo, furto, incêndio e perda total de cada veículo colocado sob sua guarda."

No entanto, na prática nunca se determinou um parâmetro mínimo de nível de cobertura, ficando essa responsabilidade por conta de cada proprietário de estacionamento, que acaba contratando uma apólice de seguro entre R$ 100 e R$ 500 mil, tendo como base a previsibilidade de uma ação de roubo. 

Também é muito curioso e imprevisível que um incêndio ocorrido em apenas 1 veículo possa ter se alastrado para todos os 1400 carros estacionados no local, em 7 andares.

De qualquer forma o melhor a ser feito para proteção do seu patrimônio é contratar o seguro do seu carro, peça a sua proposta pelo e-mail cas@caseeguros.com.br ou pelo telefone (11) 5533-8844, ou ainda receba no seu e-mail a cotação de 10 seguradoras acesse www.seucarroseguro.com.br

Comente essa matéria, tire suas dúvidas, clique aqui e fale conosco



Todos os Seguros é o site da Coutinho Administradora e Corretora de Seguros.

Rua Edson, 700 - Campo Belo - CEP 04618-032 - São Paulo - SP

Tel: (11) 5533-8844 • Fax: (11) 3544-4500 ramal 1969

cas@caseguros.com.br